29 de dez. de 2013

Eu vim pra fazer História no Pole Dance

Decidi fazer Pole Dance em 2007, quando ainda havia muito mais preconceito com a modalidade do que existe hoje, como muitas brasileiras o desejo despertou através da novela que passava neste ano, mas tinha três porém, primeiro: eu estava grávida com um barrigão enorme, segundo: onde vou fazer? Na época não havia escolas, eu fazia faculdade e meu marido não achava interessante eu ir até um clube noturno aprender, terceiro: Como falar pra família? Já que todos enxergavam a dança como algo marginalizado.
Enquanto chegava ao fim o período da minha gestação eu fazia incansáveis pesquisa na Internet pra encontrar um lugar pra aprender a fazer aulas, quando encontrei uma escola de Pilates em pinheiros onde havia essa aula, ela me disse que novas turmas abririam em fevereiro de 2008, onde esperei a data, meu bebê já estava com dois meses e fui eu atrás da tão esperada aula, daí em diante me apaixonei e não parei mais, procurei cursos profissionalizantes, fiz diversos, estudei, estudei e só depois de dois anos resolvi ajudar as mulheres que assim como eu queria fazer aulas e não tinha aonde fazer, o mercado era muito carente disso. Lembro que no ano em que iniciei em 2008 era muito comum mulheres fazer curso de capacitação em Pole Dance e logo em seguida já ministrar aula, sabíamos que aquilo não era a melhor forma de fazer, mas como não havia lugares, assim foram surgindo as primeiras escolas e professoras de Pole mesmo com muitas dúvidas e dificuldades para si própria. Mas eu preferi esperar, não me sentia preparada pra dar aulas então estudei muito, aliei o meu conhecimento que tinha com a faculdade de Educação Física mais a vivência da dança adquirida em minha vida para poder ajudar mulheres como eu que queria fazer a modalidade e então iniciei minhas aulas.
Fui me envolvendo de uma forma tão rápida e tão espontânea que idealizei, desenvolvi um projeto da Federação Paulista de Pole Dance e sou sócia-fundadora. Participei da organização dos Campeonatos Paulistas e do V Campeonato Brasileiro.
Inclui o Pole Dance nos eventos esportivos da cidade, como Virada Esportiva, Virada Culural, Brazil Sports Show, Feira de Esporte e Carreira da Usp, ministrei workshops na academia Runner, fis amostra de Pole Dance na Uninove, divulguei o Pole Dance como atividade física em vários meio de mídia eletrônica, televisiva e audio.
Treinei competidores e desenvolvi grandes talentos no Pole Dance, esses conquistando títulos em campeonatos.
Desenvolvi um curso de capacitação profissional a partir da vivência adquirida com a Vertical Fit.
Fundou uma escola referência em Pole Dance no Brasil.
Abriu espaço para o Pole Dance masculino desde 2010.
E com todo essa experiência este ano de 2013 a Vertical Fit foi sucesso absoluto em todos os aspectos.

Aguarde novidades muito boas para 2014.

Eu vim para fazer história no Pole Dance.